Crianças de 6,5 à 10 anos

Chamadas de lobinhos ou lobinhas, são divididos em equipes com até 6 crianças, de ambos os sexos, que participam de atividades e jogos voltados para a sociabilização e o entretenimento. É num ambiente salutar e de constante atenção que as crianças desenvolvem o comprometimento consigo e com as demais crianças da sua equipe.

Jovens de 11 à 14 anos

Chamados de escoteiros ou escoteiras, são divididos em equipes com até 8 jovens, de ambos os sexos, e participam de atividades e jogos voltados para a aventura. Para os jovens desta idade é oferecido um ambiente de responsabilidade, comprometimento e lhes é apresentado um processo simplificado de hierárquica e democracia organizado e mantido por eles mesmos.

Adolescentes de 15 à 17 anos

Chamados de seniores ou guias, são divididos em equipes com até 8 jovens, de ambos os sexos, e participam de atividades e jogos voltados ao desafio e a auto superação. Para os adolescentes com esta idade, é oferecido um ambiente de maior esforço físico, de realização, cumplicidade e responsabilidade.

Adolescente de 18 à 21 anos

Chamados de pioneiros ou pioneiras, não possuem uma divisão estrutural, mas sim por interesse e desenvolvem atividades e projetos voltados as carências da comunidade e do Grupo Escoteiro.

 

O Jovem Escoteiro

Todo jovem que tiver a oportunidade de desenvolver com plenitude sua vida escoteira, ao final dela, já no ingresso de sua vida adulta, possuirá conhecimentos, valores e responsabilidade para consigo e para com os outros, tornando ser um indivíduo útil a sociedade e capaz de seguir seu próprio caminho com total autonomia.


 

Gostou? Então compartilhe!